Detesto fazer aniversário.

24 de dez. de 2012
Meu nascimento estava previsto pro dia 05 de janeiro.. Mas a apressadinha aqui decidiu nascer em uma das datas mais esperadas por todos, a apressadinha decidiu nascer no dia 25 de dezembro.
Eu sei que eu deveria amar fazer aniversário (como a grande maioria), ainda mais porque todo ano sempre tem festa. Afinal, é Natal. Mas não, eu detesto. Sei lá por quais razões mas detesto,  talvez seja pelo fato de eu não poder estar ao lado de todas as pessoas que eu queria nessa data - por ser Natal e a grande parte das pessoas que amo terem que viajar para visitar seus parentes -, da maioria não ter tempo ou sinal para me mandar um simples “parabéns!” ou por eu sempre ter que comemorar meu aniversário e não poder, de jeito nenhum, ficar trancada o dia inteiro no meu quarto esperando o dia acabar.

Detesto porque sempre acabo criando esperando expectativas pra essa data e sempre acabo me decepcionando. Detesto porque qualquer homenagem ou 3 palavras ditas com carinho, me invadem o coração e eu sinto uma vontade absurda de chorar. Detesto porque sou desajeitada e não sei se na hora do parabéns eu bato palma, eu sorrio, eu canto, eu olho pra vela ou pras pessoas que estão ao meu redor. Detesto porque me sinto um pouco desconfortável ao receber um parabéns e nunca sei como e por onde começar a agradecer. Detesto porque sinto que as pessoas só lembram de mim nessa data por obrigação - porque nos outros dias do ano, pelo menos 70% não trocou um “A” comigo -. Detesto porque fazer aniversário é sinal de que você está envelhecendo, que sua vida está passando e você está chegando mais perto do fim (Credo, Amanda!).

A verdade é que eu quero ser lembrada todos os dias, e sempre com um sorriso no rosto. Quero que as pessoas façam questão da minha companhia todos os dias, não só no dia do meu nascimento. Quero receber mensagens carinhosas que me façam sentir especial em todas as horas, não só na meia-noite. Quero ser procurada todos os dias do ano e esquecida só no meu aniversário, não ao contrário.

Detesto ter que admitir isso, mas..: Por mais que eu deteste fazer aniversário, amo saber que lembraram de mim e amo mais ainda ouvir e/ou ler palavras que toquem o meu coração nessa data.

É isso aí! Feliz Natal a todos! 
Beijos,
Amanda.

6 comentários :

  1. Hahahaha Acredite, eu concordei com tudo! Muito louco tudo isso...
    Amandinha, pra mim é muito demais ler seus textos e me identificar tanto, sério! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. "Detesto porque sou desajeitada e não sei se na hora do parabéns eu bato palma, eu sorrio, eu canto, eu olho pra vela ou pras pessoas que estão ao meu redor." Muito eu essa parte! Hahahaha adorei e amanhã te desejo parabéns, amandinha =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo, é muito loco mesmo! Eu tava pensando em escrever um texto enorme pra descrever o quão fofa você é, o quanto eu fico feliz quando você responde os meus comentários aqui com palavras fofas ou quando você me responde no twitter mais enfim eu ia me sentir uma emo, risos! Você é incrível, seus textos são incríveis e você pode ter certeza que eu vou estar do seu lado sempre! Feliz Natal!!! <3♥

    Beijo beijinho beijão @DayGomes

    ResponderExcluir
  4. Entenda que já ganhou o coração da gente, amandinha! Amanhã vamos tentar fazer esse aniversário um dia super especial como você faz os nossos especiais com seus textos!

    Beijos e feliz natal!

    ResponderExcluir
  5. No meu caso, minha data natalícia remonta a vários acontecimentos que fazem com que até hoje eu simplesmente deteste este dia, não comemoro, não atendo ligação de ninguém e nem quero ouvir falar nisso...sabem porque? poi bem vamos enumerar alguns fato: morte da minha mãe quando eu tinha onze anos, acidente grave que deixou marca, desilusão amorosa, sem falar nas vezes que simplesmente não tive nenhuma consideração no ambiente de trabalho, (um meio expediente, pelo menos) por essas e outras eu odeio aniversário,não tenho nada para festejar neste dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não ter se identificado e eu demorado tanto tempo para responder esse comentário, mas queria te dizer que há momentos que olhamos para todas as coisas ruins que já se passaram em nossas vidas e elas parecem ser maiores que as coisas boas e às vezes é só aprendermos olhar com outros olhos. Às vezes é necessário olhar para as coisas ruins com bons olhos: O que aprendemos? O quanto isso fez eu amadurecer? Eu seria igual, caso isso não tivesse acontecido? Etc.
      Sei que há muitos motivos para te desanimar para fazer aniversário (eu também detesto essa data), mas há um motivo que compensa tudo: A oportunidade de ter mais um ano para fazer tudo diferente.

      Beijos,
      Amanda. ♡

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo