Vai passar, menina!

13 de jul. de 2015

Ei, menina! Eu sei que você não está na melhor fase da sua vida, que os espinhos que o destino colocou no seu caminho te espetaram e que tem doído, mas tenho algo para lhe dizer: Vai passar.
Eu sei que isso soa um tanto quanto clichê e que depender do tempo para curar uma ferida é aflito, mas de todas as lições que a vida tem tentado me dar nos últimos tempos essa é uma das poucas que eu aprendi. Aprendi que não adianta ser ansioso, querer antecipar as coisas, fugir dos problemas, evitar o sofrimento ou coisa assim: Tudo acontece no tempo exato que precisa acontecer. Aproveite esse momento para chorar, colocar o travesseiro na cara e gritar, dar um soco na parede (e depois se perguntar "por que eu fiz isso??? doeu!!!!!!) e xingar de todos os palavrões possíveis. As mágoas e tristezas estão aí para serem sentidas, assim como alegrias e felicidades; então sinta-as. Não conheço uma pessoa nesse mundo que acumulou sentimentos e não surtou no futuro, então aproveite para descarregar toda essa porção de emoções agora! Daqui a pouco você pensa no futuro! Aliás, nem pensa não! Esse negócio de ficar criando expectativas só machuca a gente. Só mentalize e diga ao universo o que você quer, que ele te responderá lhe presenteando com algo ainda mais bonito do que você pediu.

Aconteceu comigo. Tive que sentir uma tristeza que nunca sentido antes para poder reconhecer o que significa estar em paz comigo mesma, qual é o verdadeiro significado da felicidade e descobrir o que eu realmente quero e mereço. Porque às vezes nos contentamos com tão pouco e sofremos porque nos satisfazemos com menos, BEM MENOS, do que merecemos. Depois de caminhar bastante esperando o tempo passar, distraída, de cabeça baixa, esbarrei em um dos acasos mais lindos da minha vida. Esses acasos acontecem em nossas vidas para acreditarmos de novo na gente e naquilo que queremos... Aparecem para dar sentido naquilo que não tinha mais, iluminar o que parecia escuridão, fazer tocar música no que era pleno silêncio, dar cor ao que parecia um eterno preto e branco... Foi quando esbarrei com o acaso mais bonito que aquele "vai passar" que me disseram quando tudo parecia perdido ecoou em minha mente, eu suspirei e percebi que, enfim, tinha passado.

Acredite, vai doer, você vai chorar, vai sentir que nada mais vai dar certo, não vai sentir vontade nenhuma de tentar mais uma vez e até pensar em desistir... E quando menos esperar um acaso aparecerá na sua vida para fazer você sorrir como há muito tempo não sorria.

Vai passar, menina!
Tá vendo? Tá passando, menina!
Olha só! Já passou!

2 comentários :

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo